Massagem Ayurvédica | Metodologia | Público Alvo
A Massagem Ayurvédica baseia-se na ciência da Ayurveda e da Yoga. As diversas técnicas são utilizadas para aquecer o sistema muscular e melhorar a circulação sanguínea e linfática. Uma combinação de alongamentos de yoga são usados para ajudar a mobilidade das articulações e a liberar as tensões nos músculos, harmonizando assim o sistema osteomuscular. O óleo e a erva utilizada neste tipo de massagem ajuda a equilibrar os Doshas, melhorando a circulação e a liberação das toxinas. No final da sessão é possivel sentir-se confortavelmente relaxado dentro de um bem estar fisico e psíquico.
Ayurveda
Em sânscrito Ayur significa Vida e Veda significa Ciência. Ayurveda significa literalmente a Ciência da Vida. É um sistema de tratamento de cura com recursos naturais da Índia. A medicina Ayurvédica tradicional remonta aos tempos antigos 4.000 AC. De acordo com a Ayurveda, saúde é o equilíbrio harmonioso entre corpo, mente e meio ambiente. O corpo humano é composto de três elementos fundamentais chamados de Dosha, Dhatus e Malas. Qualquer desequilíbrio entre corpo, mente e meio ambiente abre a porta para a doença.
Yoga
Em Ayruveda, Yoga significa o uso de direitos, incluindo atitudes e valores espirituais na vida, estilo e hábitos saudáveis, incluindo práticas de Ásanas e Pranayamas para harmonizar a natureza interior e abrir-se para o externo. Ásana é a postura correta e alinhada do corpo físico ao longo da espinha.
Pranayama é a harmonia e a expansão da força da vida. Prana significa energia. É a energia vital que preenche o Universo. É através da energia vital que todos os seres vivos no planeta mantém-se em vida. Para ser forte e saudável, o prana deve ser abundante e fluir sem problemas. Os alongamentos do yoga são importantes para ajudar a remover os bloqueios de energia e direcionar a energia do prana ao redor do corpo, criando um fluxo livre e equilibrado.